LATAM retira exigência de peso máximo dos pets em viagens na cabine

Agora, os pets de qualquer peso podem acompanhar os tutores na cabine desde que a caixa de transporte esteja de acordo com as normas da companhia
Foto: freepik
Foto: freepik

A companhia aérea LATAM anunciou uma importante novidade para os tutores que desejam viajar de avião com os seus pets. Agora não há mais limite de peso do pet para viajar na cabine. Anteriormente, a empresa limita pets com até 7kg.  Com essa mudança, a LATAM se torna a única companhia aérea nacional sem limite de peso determinado. 

A exigência principal para que o pet acompanhe o tutor na cabine é que ele deve permanecer durante todo o voo dentro da bolsa ou caixa de transporte. Além disso, o animal precisa ter espaço disponível para poder ficar em pé e conseguir dar uma volta na bolsa ou caixa, sem tocar nas paredes ou no teto.  

Essa caixa de transporte ou bolsa também precisa se adequar às normas da companhia. As medidas máximas são: 36 cm de comprimento, 33 cm de largura e 19 cm de altura se tiver estrutura rígida; ou 40 cm de comprimento x 28 cm de largura e 25 cm de altura se for uma bolsa flexível. Por fim, o tutor precisa viajar na cabine Economy ou Premium Economy e a viagem tem que ser operada exclusivamente pela LATAM, sem conexões com outras empresas aéreas.

PUBLICIDADE